Em entrevista à CNN Brasil, o presidente Jair Bolsonaro, atualmente sem partido, disse que deve se filiar ao Partido Liberal (PL). O mandatário da sigla é o ex-deputado Valdemar Costa Neto. “Está 99% fechado. A chance de dar errado é quase zero. Está tudo certo”, afirmou Bolsonaro à reportagem da CNN. O presidente deixou o PSL, legenda pela qual foi eleito, em novembro de 2019.
A expectativa é que o martelo seja batido no próximo dia 10 de novembro, quando irá ocorrer uma reunião de Bolsonaro com os dirigentes da sigla. Além de abrigar a candidatura de Bolsonaro à reeleição, o foco do PL será o lançamento de candidatos a deputado federal e senadores.
A curiosidade é para saber como ficará o partido em Araraquara, caso a ida de Bolsonaro seja confirmada. Na cidade, a legenda é presidida pelo advogado José Branco e apoiou a candidatura à reeleição de Edinho Silva (PT) em 2020. Será que irão abandonar o barco do prefeito petista para apoiar Bolsonaro? E Edinho, vai manter a aliança com o partido de Bolsonaro? A ver…